Na estreia da Copa Sul-Americana, Cuiabá e Lanús empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (03), na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Grupo G. O Dourado saiu na frente no placar com gol de Fernando Sobral, mas cedeu o empate para o time argentino, que balançou as redes com Lotti.
Com o empate, Lanús e Cuiabá somaram um ponto na tabela e ocupam a 1ª e 2ª colocação do Grupo G, respectivamente.
Assessoria/Lanús
O jogo
Cuiabá e Lanús fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Dourado até tentou ser mais agressivo em campo, mas era parado na defesa visitante. Derik Lacerda teve boa chance nos minutos iniciais, mas Acosta evitou o gol no canto esquerdo. Aos 25, Bruno Alves ficou cara a cara com o goleiro, mas também pecou na finalização.
O Lanús, por sua vez, jogou a etapa inicial de forma segura e equilibrada, porém com pouca criatividades. O time grená montou uma defesa sólida e dificultou a vida do Cuiabá, que finalizou 8 vezes no primeiro tempo e não conseguiu marcar. Já o primeiro chute a gol da equipe argentina veio aos 45 minutos, quando Marcelino Moreno mandou um chute sem ângulo nas redes de Walter.
No segundo tempo, o Lanús assustou o Cuiabá logo aos 06 minutos, quando Leandro Díaz obrigou Walter a fazer uma defesaça no jogo. O camisa 18 ficou cara a cara com o goleiro auriverde, que evitou o gol do grená.
Na sequência, aos 11, foi a vez do Cuiabá chegar com perigo e marcar o seu primeiro gol na Sul-Americana 2024. Em uma jogada bem trabalhada, Fernando Sobral mandou uma bomba nas redes de Acosta e colocou o Dourado em vantagem.
Jonathan Cafú foi promovido na etapa inicial e por pouco não marcou o segundo gol do Cuiabá aos 24 minutos. O atacante recebeu um belo passe de Rikelme, ficou de frente com o Acosta, mas finalizou por cima do goleiro argentino.
O Lanús chegou ao empate aos 34 minutos, quando Lotti recebeu bom passe de Díaz e deixou tudo igual na Arena Pantanal.
Assessoria/Lanús
Agenda
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (06), às 15h30 (de MT), quando enfrenta o União Rondonópolis, no Luthero Lopes, pela decisão do Campeonato Mato-grossense. O Lanús, por sua vez, duela contra o Racing, no domingo, pelo Argentino.
As equipes retornam à disputa da Sul-Americana no dia 11 de abril, ambos jogos às 19h (de Brasília). O Dourado encara o Metropolitanos no Olímpico de La UCV, na Venezuela. Já o time grená recebe o Deportivo Garcilaso, no estádio La Fortaleza, na Argentina. As partidas integram a segunda rodada do Grupo G.