O lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá, é uma joia do clube e, desta vez, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.
O atleta de 20 anos se apresenta à Seleção na próxima segunda-feira (8) para início dos treinos e, posteriormente, embarca para a Venezuela, no dia 16 de janeiro.
AssCom Dourado
No clube desde os 15 anos e formado integralmente na base do Dourado, Rikelme se tornou o primeiro jogador da história do Cuiabá a ser convocado para a Seleção em abril de 2022, quando foi chamado por Ramon Menezes para uma série de amistosos com a amarelinha na Espanha.
“É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso”, disse Rikelme.
Torneio pré-Olímpico
O Brasil está no Grupo A da competição, juntamente com Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador. A estreia da seleção é no dia 23, contra a Bolívia.
O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.