Cuiabá e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O duelo de estreia das equipes na competição será transmitido pela Paramount. Já os ingressos estão sendo vendidos pelo Facepass por valores a partir de R$ 20.
O Cuiabá vai para sua terceira participação na Sul-Americana. A primeira foi em 2016, eliminado na segunda fase para a campeã Chapecoense. A segunda veio em 2022, quando o Dourado disputou a fase de grupos, terminando a disputa com seis pontos.
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Lanús, por sua vez, trata a Sul-Americana como o grande trunfo para fechar o ano de forma positiva. Na atual temporada, o time Granate ainda não convenceu o seu torcedor e soma tropeços durante a temporada, a exemplo da eliminação precoce na primeira fase da Copa Argentina.
Em contrapartida, o adversário do Cuiabá desta noite é o segundo colocado em seu grupo no Campeonato Argentino, com uma sequência positiva como visitante. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos atuando longe de seus domínios. A equipe argentina teve sua última participação na Sul-Americana também em 2022, quando foi eliminada nas oitavas de final para o Independiente del Valle, campeão daquela edição.
O Cuiabá chega para essa partida com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Lanús vem de uma série de um triunfo, dois empates e duas derrotas.
A equipe de Mato Grosso encerrou a preparação na tarde desta terça-feira no CT Manoel Dresch. Para o duelo, o auxiliar Luiz Fernando Iubel não poderá contar com o lateral Matheus Alexandre, com edema muscular, e o meia Lucas Fernandes em reta final de recuperação. A dupla deve ser substituída por Max e Railan, respectivamente.
Time provável do Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Max; Derik Lacerda, Isidro Pitta e Deyverson.
Time provável do Lanús: Acosta; Soler; Luciatti, Muñoz, Juan Caceres; Loaiza, Boggio, Pena Biafore, Marcelino Moreno; Carrera, Bou.
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Quarto árbitro: Dilio Rodriguez
VAR: Fernando Vejar (Chile)