Conheça o Lanús, 1º adversário do Cuiabá pela Sul-Americana | …

Adversário do Cuiabá na noite desta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), o Lanús foi vice-campeão da Copa Sul-Americana – edição 2021, quando acabou sendo derrotado pelo Defensa y Justicia por 3 a 0 na final. A equipe do Sul de Buenos Aires é comandada pelo técnico argentino Ricardo Zielinski, de 64 anos, desde o ano passado.

Campeão argentino em 2007 e 2016, o Lanús completou 109 anos de história em três de janeiro. O clube levantou a taça da Copa Sul-Americana em 2013 e chegou a ser vice-campeão  da Copa Libertadores, em 2017, quando foi derrotado pelo Grêmio. O time grená teve sua última participação na Sul-Americana em 2022, quando foi eliminada nas oitavas de final para o Independiente del Valle, campeão daquela edição.

Lanús

Time do Lan�s

Apesar da idade, o comandante da equipe, Ricardo Zielinski, tem uma larga experiência como treinador. Nascido na cidade de Lanús, o professor teve destaque nos acessos conquistados à frente do Chacarita Juniors, em 2009, e do Belgrano, em 2011.

O time grená soma sete vitórias, dois empates e quatro derrotas na atual temporada. Na Copa da Liga Argentina, ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos disputados. Já na Copa Argentina, a equipe liderada pelo técnico Zielinski foi eliminada pelo El Porvenir, da quarta divisão.

O adversário do Cuiabá desta noite chega para o confronto com uma sequência positiva como visitante. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos atuando longe de seus domínios.

O Lanús manda seus jogos no tradicional estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido por “A Fortaleza”, que tem capacidade para cerca de 43 mil pessoas. Construído em 1929, a casa do time grená conta grades e arquibancadas de cimento e é um dos maiores palcos esportivos do futebol argentino.

Entre os destaques do atual elenco do Lanús, estão o meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba, e o atacante Walter Bou, que inclusive está no time provável para enfrentar o Cuiabá.

A equipe argentina fará sua estreia na Sul-Americana como visitante, mas com o objetivo de somar três pontos longe de casa. Com um elenco sólido e motivado, o Lanús almeja se posicionar na tabela desde o início da competição.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *