O motorista que morreu no acidente no km-346 da BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (a 60 km de Cuiabá), no fim da manhã desta quarta-feira (17), apresentava ferimentos causados por facadas. A vítima, que estava em uma carreta branca, ainda não identificada.
A informação foi confirmada ao pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O exame apontou que, além das sequelas ocacionadas pelo acidente envolvendo uma caminhonete e três carretas, o homem também apresentava mais dois ferimentos graves causados por uma faca nas regiões do estômago e do coração.
Ainda não há mais informações sobre o caso, que segue sendo investigado pela Polícia Civil. No entanto, durante a interdição da pista, motoristas que aguardavam em fila para passar pelo local já diziam que havia ocorrido uma briga supostamente envolvendo a vítima.
Montagem
O caso
A Nova Rota do Oeste foi acionada às 8h36 para o atendimento a uma ocorrência no km 346 da BR-364, em Santo Antônio de Leverger, na Serra de São Vicente, sentido Rondonópolis/Cuiabá, envolvendo quatro veículos, sendo três de carga e uma caminhonete.
O tráfego teve que ser interditado e foi liberado às 17h19. Para diminuir o impacto no fluxo de veículos, durante o dia foi realizada a operação Comboio, que consiste na liberação do tráfego norte em contrafluxo pela pista sul.
A equipe de resgate da concessionária esteve no local prestando atendimento aos envolvidos. Uma pessoa ficou presa às ferragens e morreu durante o atendimento médico. Uma pessoa foi encaminhada em estado leve para o Hospital Municipal de Cuiabá e os demais ocupantes dos veículos saíram ilesos e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.
As informações iniciais apontam que a carreta VW 25 390 branca, placa Brasil, seguia sentido norte e colidiu com a lateral da Scânia R540 cinza, placa Brasil. Em seguida, a VW atingiu a caminhonete GM S10 branca, placa Brasil, que capotou. Por fim, a WV atingiu lateralmente a Iveco 460 branca, placa Campo Verde-MT.
Após o trabalho da perícia, as equipes operacionais da Nova Rota do Oeste atuaram na remoção dos veículos e limpeza da pista.
Vítimas
O motorista que morreu estava na VW 25 390 branca. O motorista da Scânia R540 cinza saiu ileso, assim como o seu acompanhante; o mesmo ocorreu com o motorista e acompanhante que estavam na Iveco 460 branca. O motorista da caminhonete S10 também saiu ileso, mas a acompanhante encaminhada foi encaminhada ao HMC.