Vinda de Bolsonaro muda projeto de Abilio de patamar, reconhece Lúdio | …

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), reconheceu que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá, no dia 8 de abril, fortalece o projeto eleitoral de seu adversário, o deputado federal Abilio Brunini, que sonha em comandar o Palácio Alencastro a partir do próximo ano. Atualmente, Abilio é o segundo colocado nas pesquisas, atrás do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil). Já o petista, é o terceiro colocado.

Em conversa com a imprensa, Lúdio foi questionado se vê possibilidade de Abilio crescer nas pesquisas com o apoio do ex-presidente e a vinda à Capital. Em tom de humildade, o petista alegou que se faz necessário respeitar a força do bolsonarismo no estado e crê em forte mudança no cenário político.

“Qualquer liderança expressiva que venha a Cuiabá apoiar as pré-candidaturas já colocadas, isso fortalece. Fortalece essa pré-candidatura e a base político-eleitoral que ela tem. Isso é importante reconhecer. O ex-presidente vir a Cuiabá fortalece a candidatura do Abilio e é natural”, argumentou.

Rodinei Crescêncio

L�dio Cabral deputado Rdtv News

Líderes da Direita apostam em uma polarização entre “esquerda x direita” e “PT x PL”, reflexo de uma interferência nacional, que se aflorou ainda mais nos últimos anos – mesmo que, até o momento, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), apareça liderando as pesquisas. Neste cenário, o Partido Liberal sai na frente em Cuiabá, já que Bolsonaro cumprirá agenda na cidade, enquanto Lula não garante agenda na Capital mato-grossense.

“Isso não está definido [quando Lula virá a Cuiabá]. Lula vai percorrer o país, mas não há uma agenda definida sobre onde irá. Lógico que seria uma honra receber a visita do presidente da República. Agora, se ele vir, virá para agenda de governo e lógico, trará reflexos eleitorais [para nós também]”, completou Lúdio.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *