Sob ameaça de ataques a igrejas, Viena envia tropas armadas às ruas

Governo austríaco disse ter recebido uma série de ameaça de atentados em série nesta quarta (15) e enviou um comunicado à população para explicar o aumento significativo de policiais nas ruas. A cidade de Viena, na Áustria, amanheceu nesta quarta-feira (15) com policiamento ostensivo nas ruas por conta de uma ameaça de ataque terrorista.
O governo austríaco enviou um comunicado público aos cidadãos da capital do país afirmando que o setor de inteligência detectou a ameaça e justificando a presença de mais policiais nas ruas.
De acordo com o comunicado, os ataques estão sendo planejados por terroristas jihaddistas e têm como algo as igrejas de Viena.
“Vocês notarão que atualmente há um número maior de policiais em patrulha com equipamentos especiais. O motivo é uma ameaça não específica de ataque contra igrejas”, disse a força policial da cidade no Twitter.
Policiais com coletes à prova de balas e armados com rifles circulam pelos principais pontos da cidade. Postos de controle foram também montados nas principais vias de acesso à capital austríaca.
Em 2020, Viena foi alvo de um atentado terrorista. Em novembro daquele ano, homens armado com um rifle disparou contra pessoas na rua, matando quatro delas. Os autores do ataque eram simpatizantes do grupo terrorista Estado Islâmico, segundo o governo austríaco.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *