Emedebista histórico, secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros enalteceu o trabalho do ex-deputado federal Carlos Bezerra à frente do MDB em Mato Grosso. Segundo ele, a estruturação que o partido tem hoje é graças a atuação do dirigente.
“A pessoa para ficar à frente do MDB tem que ter essa noção do que é democracia, do que é o movimento democrático. O Bezerra conduz muito bem o partido. Hoje temos dois federais, tem o prefeito da capital que é MDB, o prefeito de Várzea Grande é MDB, então essa estruturação toda foi graças a ele […] por que tirar das mãos do Bezerra o controle do MDB no Estado? Para mim ele deve continuar”, disse Gonçalo em visita ao Grupo e entrevista ao Rdtv.
Rodinei Crescêncio
Gonçalo se refere aos deputados federais Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e Juarez Costa. Além dos prefeitos Emanuel Pinheiro (Cuiabá) e Kalil Baracat (Várzea Grande).
Bezerra está na presidência do partido em Mato Grosso há 28 anos. Na eleição do diretório, no ano passado, a permanência no cargo ficou ameaçada após o deputado federal Juarez Costa ensair entrar na disputa. Por conta da disputa interna dentro do partido, a eleição para o novo presidente do MDB, que estava marcada para abril, foi adiada diversas vezes e acabou acontecendo só em agosto.
Para o secretário, não tem porque tirar o Bezerra, a menos que o próprio queira sair do cargo. Entretanto, ele avalia a deputada estadual Janaina Riva como um bom nome para a sucessão.
“A deputada Janaina, que está pronta para disputar qualquer cargo, seja para o Senado, para Governo, para o que for e ela construiu a história dela dentro do MDB, mesmo o pai sendo de direita. Ela contraria e mostra que tem nome próprio, tem discurso, tem postura e foi buscar seu espaço. Hoje, é uma realidade a qual a gente tem muito orgulho nesse tipo de batalha”, concluiu.