Raízes oferecem novos insights sobre crescimento de plantas

Em um passeio ensolarado de primavera por um parque, é fácil ignorar as partes das plantas que estão escondidas. Os biólogos vegetais veem as coisas de maneira diferente. Eles olham abaixo da superfície onde as raízes das plantas são organizadas em sistemas elaborados que são críticos para o desenvolvimento do organismo. Sistemas radiculares de árvores intrincadamente organizados, por exemplo, podem se estender tanto no subsolo quanto a árvore cresce acima do solo. 

Aplicando uma tecnologia de imagem tecnológica às raízes das plantas, os pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego e da Universidade de Stanford desenvolveram uma nova compreensão dos produtos químicos essenciais das raízes que são responsáveis ??pelo crescimento das plantas. 

 Usando um tipo de espectrômetro de massa, um estudo entusiasmado pelo bolsista de pós-doutorado em Ciências Biológicas da UC San Diego, Tao Zhang, e pela professora assistente Alexandra Dickinson, produziu um ″roteiro″ que descreve onde as crianças-chave são distribuídas ao longo de células-tronco de raízes de plantas de milho (milho) e como seus fatores de introdução na planta da planta. As descobertas foram publicadas na revista Nature Communications. 

“Este roteiro químico fornece um recurso que os cientistas podem usar para encontrar novas formas de crescimento regular das plantas”, disse Dickinson, membro do corpo docente do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento. ″Ter mais informações sobre como as raízes cultivadas podem ser úteis na conservação, pois pensar em proteger nossas plantas em ambientes naturais e torná-las mais hóspedes, especialmente na agricultura.″ 

As imagens resultantes, que se acredita serem algumas das primeiras a revelar a transição entre as células-tronco e o tecido radicular maduro, mostram o papel fundamental dos metabólitos – inscrições envolvidas na produção de energia da planta. Os metabólitos do ciclo do ácido tricarboxílico (TCA) tornaram-se o foco da pesquisa, uma vez que foram considerados um elemento chave no controle do desenvolvimento radicular. 



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *