Profissionais da saúde suspendem parte dos atendimentos por falta de pagamento dos salários em Rondonópolis (MT)

Os profissionais da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão com os salários atrasados desde dezembro, e nesta semana suspenderam parte dos atendimentos.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que está atuando para resolver a situação entre a prefeitura e os profissionais de saúde, disse que eles estavam atendendo apenas os casos de urgência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o pagamento dos profissionais de saúde que prestam serviços na UPA e no PA Infantil foi feito ainda nessa segunda-feira (13) na conta do Consórcio Regional de Saúde da Região Sul que repassa os salários aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem terceirizados. A previsão é que os depósitos nas contas dos trabalhadores comecem a cair por volta das 10h e todos devem ter recebido até 11h desta terça-feira (14).

Segundo a pasta, foram pagos os salários de dezembro, cujo vencimento ocorreu em 20 de janeiro e, nesta semana, devem ser pagos também os salários de janeiro, em que os vencimentos ocorrem no dia 20 de fevereiro.

Na noite dessa segunda-feira (13), a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil disse que chegou a um acordo com os médicos para retornarem ao trabalho. A situação, no entanto, ainda é complicada, pois os profissionais são contratados por uma empresa terceirizada pela Secretaria de Saúde de Rondonópolis e, segundo eles, os salários estão sempre atrasados.

Os profissionais já tinham avisado a prefeitura em dezembro que poderiam suspender parte do atendimento, caso o pagamento dos salários não fosse regularizado.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereadora Marildes Ferreira, contou que a secretaria fez o depósito dos salários de janeiro, mas ainda não tinha caído na conta e os salários de dezembro aguardam um parecer da Procuradoria, que deve sair ainda nesta terça-feira (14) para que o depósito seja concluído.

Fonte: G1/MT

Fonte

One thought on “Profissionais da saúde suspendem parte dos atendimentos por falta de pagamento dos salários em Rondonópolis (MT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *