Por que os preços da energia provavelmente testarão novamente os picos recentes

A ação oportuna do governo Biden de abater alguns Objetos Voadores Não Identificados suspeitos sobre os EUA e o anúncio da Rússia de um corte na produção de petróleo em 500.000 barris por dia parece cheio de ceticismo.

Sem dúvida, a administração de Putin parece estar armando a energia para revidar os preços máximos do G7, anunciando cortes na produção e sua estrutura de preços mínimos.

A Rússia reduzirá sua produção em 5%, ou 500.000 barris por dia, a partir de março, anunciou o vice-primeiro-ministro e ministro da energia de fato, Alexander Novak, em 10 de fevereiro de 2023.

Novak disse,

“Isso continua a política energética destrutiva dos países do oeste coletivo.”

Acredito que os cortes na produção russa não apenas prejudicarão desproporcionalmente os países em desenvolvimento, mas também terão um impacto devastador no Ocidente.

O mundo está lutando para controlar o aumento da inflação com o impacto devastador do aumento acentuado dos preços da energia em meio ao medo da recessão.

Os bancos centrais globais estão em alerta máximo para controlar a inflação, que teve um forte aumento em 2021-22 após a desaceleração econômica global sob o impacto direto ou indireto das restrições pandêmicas.

Por outro lado, desde o fechamento temporário do terminal Freeport LNG, os preços atingiram $ 10 antes de cair abaixo de $ 3, o que pode ser desanimador para os produtores de energia.

Preços baixos de energia podem reduzir a pressão inflacionária, já que os países produtores de petróleo e gás preferem preços altos de energia para seu crescimento econômico, pois possuem apenas recursos energéticos para sobreviver.

As perspectivas meteorológicas e outros fatores, outrora usados ​​como métodos convencionais para os analistas de energia mapearem a direção dos preços dos conteúdos de energia, poderiam ser substituídos se a Rússia encorajasse o uso de energia como uma ferramenta para enfraquecer as economias dos outros países que limitaram preços do petróleo e do gás para controlar sua destruição agressiva na Ucrânia.

Sem dúvida, essa tentativa de usar a energia como uma ferramenta pode encorajar outros a usar outras commodities da mesma maneira, impactar a economia de outras pessoas de uma forma ou de outra.

Sem dúvida, a interrupção do fornecimento desde que a segunda maior instalação de exportação de gás natural liquefeito (GNL) dos EUA foi desativada por uma explosão de fogo em junho passado resultou em um forte aumento nos preços do gás natural. Isso pode levar mais alguns meses para retomar a normalidade.

Ainda assim, o cronograma para o reinício dessa instalação não é visível e pode manter os preços do gás natural e do petróleo mais altos.

Por outro lado, o subinvestimento em campos de petróleo desde a pandemia de coronavírus pode atrapalhar a produção de petróleo e gás, já que as taxas de juros mais altas adicionarão mais uma perna a esse problema.

Estoques transbordados, preços de energia mais baixos e o risco de aumento das taxas de juros empurrarão os preços de energia para cima dos níveis atuais.

Concluo que, se a abertura da instalação de exportação de Freeport não retomar a normalidade em breve, os preços do petróleo e do gás poderão disparar em meio a mudanças geopolíticas.

A energia armada também pode ser a próxima ameaça aos grãos e talvez e, que o mundo inteiro precisará em seu impulso para veículos elétricos para promover a energia verde.

Isenção de responsabilidade: O autor desta análise não tem nenhuma posição em futuros de Gás Natural. Os leitores são aconselhados a assumir qualquer posição por sua conta e risco, pois o Gás Natural é uma das commodities mais líquidas do mundo.

Fonte

2 thoughts on “Por que os preços da energia provavelmente testarão novamente os picos recentes

  1. You’re actually a excellent webmaster. This web site loading speed is amazing.
    It sort of feels that you are doing any distinctive trick.
    Moreover, the contents are masterwork. you have performed a excellent job in this subject!
    Similar here: ecommerce and also here: Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *