A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (16), os mandados de prisão preventiva de dois suspeitos de tentarem matar o dono de um restaurante localizado às margens do Rio Teles Pires, em Carlinda (a 757 km de Cuiabá), em março deste ano.
O crime foi investigado pela Delegacia de Alta Floresta, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Conforme a apuração, a vítima estava em seu restaurante quando os dois suspeitos estacionaram um veículo.
PJC-MT
O dono do restaurante teria esclarecido que o estacionamento era destinado a clientes do local e, após uma discussão, um dos suspeitos teria desferido um soco no rosto da vítima, que correu em direção ao interior do estabelecimento. A dupla perseguiu o dono do restaurante e fez um disparo de arma de fogo, atingindo a perna da vítima.
No inquérito policial instaurado foi representada pela prisão preventiva dos investigados. Após o deferimento dos mandados pela 5ª Vara da Comarca de Alta Floresta, os dois foram presos na região central do município.
A dupla responde pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e será encaminhada para a Cadeia Pública de Alta Floresta, onde permanecerá à disposição da Justiça.