Petróleo Bruto: Crash de Preço à Vista?

sofreram recentemente, caindo de $ 80 para $ 74 em apenas alguns dias. A queda provavelmente se deve à ameaça de aumento das taxas de juros, o que aumentaria a força do dólar e encareceria as matérias-primas.

Dois funcionários do Federal Reserve indicaram que novos aumentos nas taxas de juros podem ser necessários para conter.

Enquanto isso, a Energy Information Administration informou que os estoques comerciais de petróleo dos EUA aumentaram pela oitava semana consecutiva, aumentando em impressionantes 16,3 milhões de barris na semana encerrada em 10 de fevereiro. sinal muito negativo para o mercado.

A administração Biden anunciou planos para continuar reduzindo a Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA, o que colocará 26 milhões de barris adicionais no mercado. Isso pode resultar em excesso de oferta, levando a novas quedas nos preços do petróleo no curto prazo.

O Fundo Monetário Internacional previu que uma recessão afetará um terço da economia global este ano, e os economistas preveem 70% de chance de recessão nos EUA. Em caso de recessão, a demanda por petróleo deve cair drasticamente, e a reabertura da China por si só não será suficiente para sustentá-la. No geral, parece que o clima atual não é favorável para a indústria do petróleo.

Analisando a produção de petróleo, notamos que a Nigéria e a Venezuela estão pressionando fortemente a produção junto com a Rússia, apesar de esta última ter anunciado recentemente um corte na produção. Tudo isso impulsionou o aumento da produção da Opep em mais de 150 mil barris por dia em dezembro.

Há também uma clara deterioração da situação técnica.

Após um dia negativo, o petróleo bruto abriu em 76,11, queda de 0,05 ponto em relação ao fechamento anterior. A venda subsequente levou-o a fechar em baixa em 73,95, abaixo da mínima anterior, após uma alta relativa em 76,55. O desempenho foi, portanto, negativo, com -2,9%.

A queda dos preços é acompanhada de grande convicção por parte dos investidores. A força do movimento em andamento é, portanto, notável.

A fase de baixa continua para ambas as tendências no curto e médio prazo. Uma confirmação adicional da negatividade de curto prazo é dada pelo fechamento abaixo da média móvel rápida.

O preço também fica abaixo da média móvel lenta. Enquanto o preço permanecer abaixo das duas médias e elas seguirem descoladas, a tendência estará bem definida.

Poderíamos ver $ 70 em breve.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *