Pacientes denunciam suspensão de cirurgias após máquina quebrar; Prefeitura nega | …

Reprodução

pronto socorro de v�rzea grande

Pacientes que estão internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) aguardando cirurgias ortopédicas relatam suspensão do procedimento há dias em razão de um equipamento que estaria quebrado e sem previsão de conserto. Com isso, o hospital não ter previsão de retomada das cirurgias. A Prefeitura de Várzea Grande, no entanto, nega a situação.

O paciente Alexandre Hurtado Santa Rita, de 28 anos, sofreu um acidente de trânsito há 35 dias e aguarda uma cirurgia no fêmur e no tornozelo. Ele foi internado no PSVG há dez dias, quando passaria pelo procedimento.

“Ele chegou a ir para o centro cirúrgico, mas informaram que o equipamento estava danificado e a cirurgia foi desmarcada. Ele está internado desde então, esperando remarcarem, mas os médicos falaram para a gente que estão há mais de semana sem fazer cirurgia e que não tem previsão de conserto”, contou Augusto, pai de Alexandre, ao .

Leonardo da Costa Oliveira também está internado no PSVG há 16 dias, aguardando uma cirurgia do joelho. “Só me dizem que não tem nenhuma previsão de quando será feito. E está cada vez pior. Hoje não tinha nem faixa para trocar o curativo”, relatou.

Outro lado

À reportagem, a Prefeitura de Várzea Grande negou a suspensão das cirurgias por dano em algum equipamento. De acordo com o Município, há um arco cirúrgico com problemas, que deve ser trocado nesta semana, mas que não inviabiliza a realização de cirurgias. Ainda conforme a Prefeitura, há uma demanda de atendimentos maior que a capacidade da unidade e isso pode estar impactando na marcação das cirurgias.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *