O que Fávaro disse a Botelho antes de anunciar apoio à Federação | …

Reprodução

F�varo Botelho 680

Antes de tornar pública a decisão, Carlos Fávaro ligou para Botelho e fez análise sobre cenário eleitoral em Cuiabá

O  ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, antes de tornar público que o PSD  decidiu caminhar com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, teve uma longa conversa com Botelho. Primeiro de tudo, explicou que a decisão atende pedido do próprio presidente Lula.

No telefonema, Fávaro também deixou claro para Botelho que as portas do PSD não se fecharam. No entanto, ponderou que, a partir daquele momento, qualquer decisão sobre candidatura na Capital passará pelo crivo da Federação.

Primeiro colocado nas pesquisas de internção de voto, Botelho recebeu com naturalidade o posicionamento de Fávaro. No diálogo, ainda garantiu que está se descolando do grupo do governador Mauro Mendes e que deixará o União Brasil nos próximos 30 dias.

Aliados avaliam que a posição do PSD beneficia Botelho, que agora tem a oportunidade de construir candidatura pelo PSD com apoio da Federação, com o nome do vice indicado pelo PT. Uma articuação para tirar o deputado estadual Lúdio Cabral da jogada e colocar Rosa Neide na majoritária já está em andamento junto a Lula e a cúpula petista.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *