Novo ano, novas apostas: gastronomia internacional dita tendências | …

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Daniel Mantovani chef de cozinha - arte interna

Enfim, chegou 2024, e com ele grandes expectativas. Podemos dizer que 2023 foi um ano de recuperação para todos. Ainda estávamos no reflexo de uma trágica pandemia e passamos por uma mudança de governo muito turbulenta. Mas, enfim, já se passou 1 ano e agora chegou o momento de os restaurantes buscarem mais inovações e uma fusão de sabores.

A nova tendência da combinação de técnicas de preparo de diferentes partes do mundo traz para o público novos sabores a serem explorados. Prestem muita atenção nisso, pois novos sabores proporcionarão experiências únicas para paladares mais exigentes.

Esperamos que a culinária vegana venha mais forte ainda, em busca de novos pratos e do aprimoramento de sabores. Teremos uma evolução muito grande nesse setor.

Outra promessa é que os restaurantes se preocupem mais em trazer refeições que contribuam para o bem-estar e benefícios para o corpo, deixando os ingredientes industrializados de lado e buscando um equilíbrio para o organismo.

Vou citar aqui uma tendência. A massa folhada sempre esteve presente nos restaurantes, mas não recebia a atenção que está prestes a receber. A veremos em vários formatos e recheios, inclusive em sobremesas, como profiteroles, petit four, vol-au-vent doces e salgados, que terão tendências neste ano de 2024, ocupando papéis de destaque dentro das cozinhas.

Vamos aguardar e ver o que a criatividade dos chefs preparará em seus restaurantes. Eu já posso dizer que estamos preparando várias surpresas em nossos estabelecimentos.

Que 2024 seja um ano repleto de alegria para todos.

Daniel Mantovani é especialista em culinária internacional e empresário no ramo de gastronomia com restaurantes de alta gastronomia em Mato Grosso



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *