Nova onda de ataques russos contra a Ucrânia deixa feridos em Kiev


Destroços de objetos caíram sobre carros e danificaram um prédio. Autoridades emitiram alerta para ataques aéreos para quase todo o país. Ataque com míssil em Kiev, em 15 de maio de 2023
Reuters
Uma nova onda de ataques russos contra a Ucrânia deixou três feridos em Kiev, segundo as autoridades locais. Explosões foram relatadas durante a madrugada desta terça-feira (16) – noite de segunda-feira (15) no Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os ataques aéreos atingiram diversos distritos da capital ucraniana. Autoridades do país disseram que o sistema de defesa conseguiu derrubar alguns objetos, entre mísseis e drones.
O prefeito de Kiev informou que destroços dos objetos caíram sobre carros, causando incêndios, e danificaram um edifício que fica no oeste da capital. Além disso, um zoológico também foi atingido.
Este foi o oitavo ataque aéreo contra Kiev em maio. Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital ucraniano, afirmou que os ataques foram intensos, com muitos mísseis em um curto espaço de tempo.
“De acordo com informações preliminares, a grande maioria dos alvos inimigos no espaço aéreo de Kiev foram detectados e destruídos”, disse Popko.
A Ucrânia emitiu alertas de ataques aéreos para quase todo o país, durante a madrugada de terça.
LEIA TAMBÉM
Rússia perdeu capacidade ofensiva, aponta relatório do Reino Unido
No G7, Lula deve discutir impacto da guerra na Ucrânia na segurança alimentar, diz Itamaraty
Como o ‘fascismo russo’ originou um novo termo na Ucrânia
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *