Mauro vistoria obra do Hospital Central e projeta entrega para este ano | …

O governador Mauro Mendes (União Brasil) vistoriou, nesta sexta-feira (2), as obras do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, e estima que a unidade – que já tem 92% da estrutura pronta – será entregue totalmente ainda neste ano. A expectativa inicial era de que a obra fosse concluída no fim de 2023.

As obras ficaram abandonadas por 34 anos e foram retomadas em 2020, com investimento estimado de R$ 184,5 milhões, aportado pelo Governo do Estado. Segundo o governador, o hospital será um dos mais tecnológicos e moderdo, fazendo frente à iniciativa privada.

“Há poucos anos, essa obra representava uma vergonha para Mato Grosso. Hoje, está com um bom andamento e caminhando para o final. Será um grande benefício para a população, com muita tecnologia, equipamentos modernos, ótima infraestrutura e bons profissionais de saúde”, declarou.

Mayke Toscano | Secom-MT

Governador Mauro Mendes vistoria obras do Celad

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, pontuou que a unidade representará um marco para a Capital e municípios que compõe a Baixada Cuiabama: “A obra do Hospital Central é emblemática, será o primeiro hospital construído pelo Estado na capital e ele já nasce como um hospital de referência para a alta complexidade”.

Na oportunidade, o governador ainda vistoriou o Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), que tem 73% de execução, e receberá o investimento total de aproximadamente R$ 64,7 milhões. O local irá atender as demandas logísticas de diversas secretarias do Estado, oferencendo um espaço mais moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos munícipios do Estado.

Obras do Hospital Central

A unidade terá capacidade para oferecer cerca de 2 mil internações, 652 cirurgias, 3 mil consultas especializadas e 1,4 mil exames por mês. O novo projeto ainda prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. 

Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de outros 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *