Lúdio celebra apoio de Fávaro e afirma: “Maior liderança de MT no Governo Lula” | …

 Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), celebrou a sinalização de apoio do PSD   do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao projeto da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) para as eleições municipais deste ano. O petista classificou Fávaro como a principal liderança de Mato Grosso no Governo Federal.

O apoio  é resulto do pedido feito pelo  presidente da República Lula (PT), que interferiu no processo de costuras partidárias em Mato Grosso e já atraiu um forte aliado. Para Lúdio, isso representa o fortalecimento do projeto rumo ao Palácio Alencastro. 

Reprodução

Lúdio Fávaro Cuiabá

“Fiquei muito feliz com a notícia, é uma boa novidade já no início de 2024 para o processo de disputa da Prefeitura. Muito feliz mesmo, primeiro, pela posição do presidente da República, de buscar contribuir no processo de construção da chapa em Cuiabá. Segundo, o apoio do PSD é muito especial  e em especial do Fávaro, porque hoje é a mais importante liderança de Mato Grosso no Governo Federal”, disse Lúdio  à Rádio Cultura.

No entanto, a decisão parece não estar totalmente consolidada, pois o PSD mantém conversas com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que está sendo “cozinhado” no União Brasil. Por isso, pretende construir sua candidatura ao Palácio Alencastro em outro partido.

apurou que  Botelho segue no radar do PSD   e a  composição celebrada por Lúdio  deverá existir somente em um eventual 2º turno,  e oposição à candidatura da direita que deve ser representada por Abilio Brunini (PL) ou Fabio Garcia (União Brasil)

Lúdio é o nome aprovado pelo Diretório Municipal do PT para ser submetido à Federação. Ocorre que direção nacional do PT deve interferir na escolha dos candidatos nas capitais. Assim, a exdeputada federal e atual diretora da Conab Rosa Neide segue cotada para a disputa.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *