Jornalista retrata crônicas do cotidiano na pandemia em livro

O jornalista Inorbel Maranhão Viegas lançou o livro “Cápsulas de Oxigênio”, que retrata crônicas durante o tempo em que passou pela pandemia de covid-19, momento que obrigou as pessoas a viverem em isolamento e repensarem o modo de viver a vida.

Casal de jornalistas em lançamento do livro (Foto: Divulgação)
Casal de jornalistas em lançamento do livro (Foto: Divulgação)

Lançamento ocorreu na quinta-feira (6), véspera do dia dos jornalistas, comemorado nesta sexta-feira (7).
O livro foi o tema do quadro “Tá Lendo o quê?”, apresentado pelo repórter Michel Pena toda sexta-feira na Morena FM.

Ouça aqui a entrevista:

A gente conseguiu atravessar esse rio turbulento e chegamos a outra margem. Então, esse é o sentido desse livro. Eu não escrevi um livro desesperançoso. O livro carrega uma dose de esperança fundamental pra gente fazer o registro desse momento histórico dramático, mas como eu digo, com uma dose diária de poesia, a poesia sempre salva”, contou.

Durante a conversa, o jornalista estava acompanhado da esposa, a também jornalista, Patrícia Leite. Com mais de 40 anos de profissão, ela passou pela rádio nacional em Brasília e Agência Brasil. Se considera poeta do cotidiano, além de escritora e cronista.

Ta lendo o que

A passagem de Maranhão por Mato Grosso do Sul o fez ter contato com a cultura regional.

“Às vezes, eu ouço uma música, você vai ler aqui dentro muita referência sobre a música sul-mato-grossense, sobre a poesia de Manoel de Barros, sobre as canções de Paulinho, de Almir, de Guilherme Rondon, e outros”, disse.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *