A deputada estadual Janaina Riva promete seguir lutando por um acordo de paz e coalisão dentro do MDB da Capital diante do impasse entre os dois grupos que querem comandar a comissão provisória. Hoje, aliados do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e grupo liderado pela parlamentar tentam emplacar a direção municipal para conduzir o partido nas eleições deste ano.
Thaís Fávaro
Emanuel tenta permanecer no comando do MDB de Cuiabá por meio do seu filho, o deputado federal Emanuelzinho. Ambos possuem relação próxima com a Executiva Nacional. A nomeação de Emanuelzinho está prevista para as próximas horas.
Enquanto isso, a oposição interna resiste. Janaina argumentou que seguirá buscando costurar um diálogo com Emanuelzinho, para que o presidente seja escolhido no consenso e com postura de neutralidade para não beneficiar nenhuma das alas.
“A gente quer tentar trabalhar ainda, vamos insistir para que o partido consiga fazer uma coesão. A gente sabe que é difícil, mas como não houve ainda nenhuma nomeação por nenhum dos lados, é algo que ainda é possível de ser feito. Então a gente vai trabalhar até o último dia para tentar fazer um acordo”, disse Janaina.
Ela ainda salientou que não há qualquer chapa nomeada, como se ventilou nos bastidores. Neste cenário, Janaina defende a realização de reunião para tentar aparar as arestas e dar fim ao imbróglio sobre a direção partidária na Capital.
“Não tem chapa nomeada, a situação é a mesma do final do ano. Aguardando agora a reunião oficial que deve acontecer com o Emanuelzinho e o Diretório Estadual, do qual inclusive ele faz parte. Então, vamos fazer uma reunião com ele”, reforçou a emedebista.
Emanuelzinho será nomeado
Apesar do posiscionamento de Janaina, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, intimou o ex-deputado federal Carlos Bezerra, para nomear Emanuelzinho ao cargo. Uma reunião para encaminhar a situação deve ser realizada nesta segunda-feira (08).
Segundo apurou o Blog do Romilson, os cinco membros da comissão provisória sugeridos por Emanuel, são Francisco Faiad, Juca do Guaraná, Singlair Musis, Luciana Zamprone e, como presidente, Emanuelzinho.
O partido está sem comando em Cuiabá desde o mês passado. O presidente municipal era Faiad, mas a validade da comissão provisória expirou.