Grandes jogadores de volta ao topo: ações de grande capitalização dominam os retornos de 2023 mais uma vez

O crescimento das grandes capitalizações está de volta. Depois de ficar em segundo plano para vários tipos de fatores de valor e de pequena capitalização no início de 2023, o fator de risco de crescimento de grandes empresas está novamente liderando a corrida de cavalos com base nos retornos acumulados no ano para um conjunto de proxies ETF até o fechamento de ontem ( 25 de abril).

Há um mês, parecia que o longo domínio do crescimento das grandes capitalizações estava vacilando, inspirando uma nova rodada de previsões de que as ações de pequena capitalização e de valor liderariam. Mas a maré mudou novamente, e o iShares Growth ETF (NYSE:) é o de melhor desempenho até agora este ano.

Depois de tropeçar no início de 2023, enquanto as ações de valor de pequena capitalização subiam (), o crescimento de grande capitalização se recuperou e é atualmente o fator de melhor desempenho para 2023, com um retorno de 8,7%. Enquanto isso, o valor de pequena capitalização (IJS) caiu novamente em tempos difíceis após um sólido início de ano.

Gráfico Diário IWM

Um segundo próximo ao crescimento de grande capitalização é o iShares MSCI USA Quality Factor ETF (NYSE:) para resultados de fatores acumulados no ano. O fundo, que visa empresas com fundamentos positivos, como alto retorno sobre o patrimônio e crescimento estável dos lucros ano a ano, subiu 8,2%, apenas uma fração atrás do IVW.

Metade do conjunto de oportunidades de fator está no vermelho em 2022. Os fatores de pequena capitalização e impulso estão sofrendo mais. O crescimento de pequena capitalização () está registrando atualmente a maior perda por meio de um declínio de 2,1% até agora este ano.

O amplo mercado de ações dos EUA, com base no SPDR S&P 500 (NYSE:), subiu sólidos 6,6% no acumulado do ano.

Retornos totais acumulados no ano do ETF

Retornos totais acumulados no ano do ETF

O recente momento de alta para fundos de fatores tornou-se misto ultimamente, com base em um conjunto de médias móveis que agregam comportamento de tendência para todos os fundos de fatores listados acima. Após uma recuperação otimista no momento de curto e médio prazos, a tendência de curto prazo caiu acentuadamente, o que sugere que o mercado se tornou cauteloso nas perspectivas de curto prazo.

SPY vs Porcentagem de Fundos de Fator de Capital dos EUA

SPY vs Porcentagem de Fundos de Fator de Capital dos EUA

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *