Com febre, papa cancela agenda


O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para esta sexta-feira, informou o Vaticano. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em resposta a uma pergunta da Reuters, não forneceu mais detalhes sobre a saúde do líder católico. Papa Francisco durante discurso em Budapeste, na Hungria, em 28 de abril de 2023
Andrew Medichini/Pool via REUTERS
O papa Francisco cancelou a agenda desta sexta-feira (26) por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para esta sexta-feira, informou o Vaticano.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em resposta a uma pergunta da Reuters, não forneceu mais detalhes sobre a saúde do líder católico romano de 86 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Há cerca de dois meses, o papa esteve internado em um hospital de Roma, onde tratava uma infecção respiratória. À época, a autoridade passou por um exame de Covid-19, que apontou resultado negativo para a doença.
Saúde da principal figura do Vaticano
Em março, o papado comemorou 10 anos como líder católico romano. Em um evento comemorativo na data, o papa Francisco participou da audiência geral na manhã de quarta-feira na Praça de São Pedro, durante a qual apareceu sorrindo enquanto cumprimentava os fiéis em seu “papamóvel”.
No entanto, segundo os fotógrafos da agência de notícias AFP, ele se movimentava com dificuldade e parecia sentir fortes dores.
Francisco, que usa cadeira de rodas desde maio de 2022 devido a dores no joelho direito, passou 10 dias no hospital Gemelli em julho de 2021 para uma operação de cólon.
O papa explicou mais tarde que esta operação o deixou com sequelas e que ele decidiu descartar uma cirurgia no joelho.
Já se sabia que ele sofre de uma dor ciática crônica que o obriga a mancar, motivo pelo qual ele teve que renunciar às cerimônias oficiais em algumas ocasiões.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *