A dona acredita que a cachorra foi levada de carro de Bern até Geneva. As donas foram identificadas pelo chip do animal. Cachorro da raça border terrier
Reprodução/Wikipedia
Uma cachorra da raça border terrier chamada Lucky (Sortudo) fez uma viagem de mais de 160 quilômetros na qual atravessou a Suíça, de acordo com reportagens publicadas no país.
As donas tinham deixado a cachorrinha de 14 anos em um canil na região de Bern, mas na segunda-feira ela conseguiu escapar. Uma das donas, Jennifer Wagner, disse que tinha um burado na cerca do canil.
No dia seguinte, ela apareceu em Geneva, a 160 quilômetros de distância, segundo a rede pública suíça RTS.
O cachorro foi encontrado perto do lago de Geneva, em 1º de agosto. Uma moradora da cidade encontrou o animal do lado de uma via e chamou autoridades, de acordo com a RTS.
Lucky tinha um microchip, e assim a polícia conseguiu descobrir quem eram as donas (elas estavam em Berlim). Lucky não tinha sinais de ter se machucado.
Wagner, a dona, acha que alguém deve ter levado a cachorra de Bern até Geneva de carro. “São 160 quilÔmetros, é impossível um cachorro atravessar essa distância”, afirmou ela.
Fonte