A vencedora da Elite Feminina da 39ª Corrida de Reis, realizada na manhã deste domingo (14), foi a brasileira Kleidiane Barbosa, de Itatiba (SP). A corrida costuma ser sempre liderada por atletas africanos, como ocorreu na Elite Masculina, em que Josephat Joshua Gisemo, da Tanzânia, venceu.
Reprodução
Os dois levam o prêmio de R$ 40 mil.
Kleidiane Barbosa, de 36 anos, percorreu os 10 km da prova em 36 minutos e 25 segundos. A atleta já acumula medalhas no atletismo, mas é a primeira vez que corre em Cuiabá. Kleidiane ficou em 7º lugar na Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro, em São Paulo.
Reprodução
As segunda e terceira colocadas são do Quênia: Rita Jelagat, de 27 anos e Faridah Chelanga, de 38 anos. A brasileira Regiane Braga de Souza, de 38 anos, ocupou o quarto lugar.
Uma mato-grossense entrou no pódio: Antonia de Willian Carvalho Ferreira, de 47 anos, de Lucas do Rio Verde. Ela completou a corrida em 40 min e 4 seg e ficou em quinto lugar.
Já na Elite Masculina, os três primeiros lugares foram para os africanos. O vencedor Josephat Joshua Gisemo, de 32 anos, da Tanzânia, fez q corrida em 30 min e 32 seg. em segundo lugar, ficou Moses Kibet, 33 anos, da Uganda. Em terceiro foi Vestus Cheboi Chemjor, 37 anos, do Quênia.
Em quarto e quinto lugar foram brasileiros. Ronan Moraes da Silva, de 25 anos, ficou em quarto com 32 min e 12 seg de prova. Em quinto foi o atleta Wellington Bezerra da Silva, 36 anos, que fez em 32 min e 39 seg.