O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), celebrou o resultado na nova rodada de pesquisas eleitorais que mostram um cenário favorável para a disputa à Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. O levantamento foi realizado pelo Instituto MT Dados e divulgada nesta semana. Para o pré-candidato, que tenta emplacar seu projeto, a pesquisa é um referencial importante, sinalizando que a população reconhece as ações e os serviços prestados por ele na Capital.
O discurso destoa do que é pregado por seu adversário dentro do União Brasil, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que diz que pesquisas não vencem eleições. Nesta sexta-feira (21), Botelho disse estar contente com o resultado, que o colocou em 2º lugar, com 22% das intenções de voto na estimulada, tecnicamente empatado com o federal Abílio Brunini (PL), que alcançou 23%.

“A pesquisa é um referencial importante, mostra que estamos no caminho certo e que o povo está reconhecendo o nosso trabalho. Embora seja muito cedo, muitas acomodações, muitas mudanças vão acontecer”, disse ele nesta sexta-feira (21).
Tchélo Figueiredo/ALMT
Pregando cautela, o deputado avaliou que todos os possíveis pré-candidatos têm qualidades e nomes de peso como apoiadores, como o presidente Lula (PT), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro mendes (União Brasil), que podem ajudar a alavancar seus respectivos projetos.
“Tenho certeza que vai ser uma das eleições mais disputadas. Todos têm um potencial grande, gigante. Você não pode desprezar a força do PT, da Prefeitura, do Governo. Todos têm papel preponderante nessa eleição”, destacou.
Botelho ainda reiterou a importância da pesquisa em período pré-eleitoral, dando uma amostra favorável do termômetro das ruas. “Não resta dúvida que é um ponto importante e, principalmente para mim, que estou trabalhando há muito tempo”, completou.
