Bezerra descarta compromisso de apoiar candidatos a prefeito do governador | …

Mesmo com cargos no Governo do Estado, o ex-deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, garantiu não existir nenhum compromisso de apoiar qualquer projeto eleitoral abraçado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições municipais deste ano. Segundo o dirigente, o partido não está condicionado a apoiar o chefe da Casa Civil Fabio Garcia para prefeito de Cuiabá.

Rodinei Crescêncio/RDNews

Carlos Bezerra e Tet� Bezerra

 “O apoio ao Mauro não está condicionado a nada. Cada lugar nós vamos discutir [individualmente], para ver qual a melhor chance do MDB se fortalecer”, disse Bezerra, em entrevista à imprensa, nessa quarta-feira (10).

Atualmente, a esposa do emedebista, Teté Bezerra, faz parte da Gestão Mauro Mendes, chefiando a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Ela seguiu no cargo mesmo após sofrer forte pressão por mudança no  comando da pasta. No entanto, a força política de Bezerra  foi fundamental para a continuidade da também emedebista.

Além de não querer cravar apoio, o MDB tenta convencer o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a deixar o União Brasil, devido ao impasse existente na sigla.  Botelho e Fabio disoutam dentro do partido  para encabeçar o projeto à Prefeitura da Capital..

Bezerra ainda destacou   que nas três cidades-polo, não há nada acertado sobre a consolidação de apoio. Em Rondonópolis, o MDB tentará emplacar na prefeitura o deputado estadual Thiago Silva. Em Várzea Grande, lutará pela continuidade do atual prefeito, Kalil Baracat.  Já em Cuiabá, não há nomes à disposição.

“Cada caso é um caso. Caso de Rondonópolis é um, caso de Várzea Grande é outro e o de Cuiabá também. Vai depender da melhor composição para o MDB, para fortalecer o partido”, completou.

Outro ponto rejeitado por Bezerra é o possível apoio a Federação Brasil da Esperança (PT,PCdoB,PV), caso o deputado Emanuelzinho e seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro, consigam assumir o comando do diretório de Cuiabá. Ambos estão próximos do Governo Federal e sinalizam estar em sintonia com os interesses da ala nacional petista. 



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *