Barranco crê em aliança da Federação com Botelho somente no segundo turno | …

 O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, declarou   que não acredita na  composição da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV)  com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelh, na disputa do 1º turno das eleições pela Prefeitura de Cuiabá.   Segundo o petista, a aliança   pode correr se o presidente da República, Lula (PT)  entrar em cena e usar de sua influência política. 

Annie Souza/RDNews

Valdir Barranco

Botelho ainda está no União Brasil, mas deve mudar de partido para consolidar sua candidatura a prefeito da Capital. O caminho deve ser o PSD do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, que anunciou apoio ao projeto da Federação a pedido de Lula.

“A Federação não tem interesse. Agora, se o Lula entrar na construção, o que ele pedir vai ter muito peso. Mas eu não acredito muito nisso. Nós teremos candidatura do Botelho e da Federação. Depois, pode ser que para fazer o enfrentamento com a extrema-direita, a gente pode até se unir, mas no 1º turno não”,  disse Barranco ao .

 Para Barranco, o caminho natural é que se tenha as duas candidaturas e no 2º turno, ocorra eventual composição, na luta contra a chapa da direita,  que deve ser apoiadoa pelo ex-presidente da República  Jair Bolsonaro (PL).

A Federação,  por meio de um consenso, escolherá  o nome  para a disputa.  O Diretório do PT de Cuiabá escolheu o deputado estadual Lúdio Cabral como pré-candidato. No entanto, a direção nacional petista pode interferir nas nas escolhas das capitais. Com isso, a ex-deputada federal e atual diretora da Conab, Rosa Neide, volta a ser cotada para a disputada.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *