Autor confesso de homicídio diz que idosa o reconheceu e lutou pela vida | …

Adriano João Batista de Souza, 34 anos, autor confesso do homicídio de Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, contou, em depoimento, que a idosa o reconheceu, tentou se defender do roubo e acabou estuprada e morta a facadas. O crime aconteceu no final da manhã de quinta-feira (28), no bairro Despraiado, em Cuiabá, e o homem foi preso em flagrante na sexta-feira (29).

Durante depoimento ao delegado Nilson Farias da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Adriano contou que a mulher morava ao lado do local onde ele trabalhava. Ele disse que estava ingerindo bebidas alcoólicas e usando droga há dois dias e, quando acabou o dinheiro, resolveu invadir a casa de Horaide para roubar um celular.

“Pulei o quintal. A porta estava fechada, até cochilei um pouco. Ela abriu a porta para sair e eu entrei. Ela me viu e eu pedi o celular, dinheiro. Eu queria algo de valor. Ela disse que não tinha e mandou eu sair de lá”, relatou.

Montagem

Horaide Bueno Stringuini

Durante a confusão, Adriano relatou ter tentado entrar no quarto da vítima e, no empurra-empurra, a idosa acabou caindo no chão. Neste momento, Adriano resolveu cometer o estupro. “Não foi desejo, eu estava há dois dias bebendo”, disse.

Ainda em depoimento, Adriano relatou que, após o estupro, Horaide se armou com uma faca e teria ordenado para que ele saísse da casa. No entanto, o homem tomou a faca e deu um golpe na mulher. Ela teria ido para cima dele novamente, e foi golpeada mais uma vez, na barriga. “Aí ficou na cama e nessa hora eu peguei e fui embora, pulei o muro”, completa.

Vídeos de imagens de câmera de segurança mostram o homem andando próximo à residência, provavelmente após o crime, com um par de botas na mão e uma sacola verde. O calçado foi encontrado em um terreno nas proximidades, assim como a faca utilizada para cometer o crime.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *