Água Clara sofre com chuva e deve decretar calamidade pública

Água Clara – município a 181 quilômetros de Campo Grande – deve decretar calamidade pública nas próximas horas devido aos estragos que os temporais causaram na cidade nesta semana. Desde segunda-feira (13), a grande quantidade de chuva registrada na região destruiu ruas e provocou a cheia de lagos e rios.

lamacal aguaclara
Estradas rurais se transformaram em lamaçal na cidade (Foto: Divulgação)

Desde o começo da semana, estradas rurais se transformaram em lamaçal, crateras se abriram nas ruas, como é o caso da avenida Valéria Conrado. A Lagoa da Anta, que fica na divisa entre o município e Ribas do Rio Pardo transbordou depois de mais uma forte pancada de chuva na tarde dessa terça-feira (14).

Mas a destruição não é atoa, nas últimas 24 horas, a cidade registrou 117 mm de chuva, 20% do esperado para todo o mês de Março.

crateras aguaclara
Ruas destruídas no município (Foto: Divulgação)

Para reparar os estragos, a Prefeitura decidiu decretar calamidade pública, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município até esta quinta-feira (16). A intenção é facilitar o recebimento de recursos e de maquinário que vão ajudar na recuperação das vias levadas pela água e no atendimento a população prejudicada pelas enxurradas.

Enquanto isso, as equipes da Defesa Civil e da secretaria de infraestrutura contabilizam os danos. A Defesa Civil Estadual também já foi ao município para ajudar nos reparos e também no levantamento do que precisa ser feito.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *