Abilio faz live na Santa Casa e bate boca com secretário de Saúde de MT; veja vídeo | …

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), bateram boca no início da noite desta quarta-feira (3), no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. O entrevero ocorreu minutos após a entrega da reforma do pronto atendimento pediátrico da unidade de saúde, evento que contou com a presença de uma comitiva de parlamentares.

Do outro lado da unidade de saúde, onde deveria estar funcionando o pronto atendimento, Abilio relata em vídeo que, devido à inauguração, houve a ausência da prestação do serviço e, consequentemente, apenas o encaminhamento de pacientes para Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

“Governador, uma inauguração não é motivo para fechar o pronto atendimento. Eu sei que o senhor não sabe disso, porque se soubesse que estaria fechado [não aceitaria]. Os funcionários estão dizendo que está fechado o dia todo. Tenho certeza que o senhor não gostaria disso […] Quero isso funcionando”, argumentava o federal, quando o secretário se aproximou.

Montagem/Instagram

gilberto figuereido e abilio jr

Em resposta, Gilberto acusou Abilio de ser oportunista, em razão da sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro, e o chamou de “moleque”, por estar gravando toda a situação e atacando a gestão estadual.

“Molecagem, acabamos de inaugurar uma área nova. O senhor tem que parar com molecagem. Está funcionando com a capacidade, [o pronto-atendimento] fecha quando lota. Você está fazendo molecagem. Você dá o seu showzinho lá no Congresso, aqui não, comigo não. Você é moleque”, retrucou o secretário.

Assista:

Outro lado

Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso negou as acusações feitas por Abilio quanto à ausência de atendimento no PA pediátrico. Além disso, esclareceu que a família que aparece na live do parlamentar foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá porque a Santa Casa já tinha atingido sua lotação máxima.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

“Em relação à denúncia de falta de atendimento pediátrico no Hospital Estadual Santa Casa, feita pelo deputado federal Abilio Brunini, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que:

– A inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente nesta quarta-feira (03.04), em outra ala.

– A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento.

– A nova ala pediátrica, inclusive, vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, ação que irá evitar a necessidade de encaminhamentos de pacientes para outra unidade.”



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *