A Xiaomi apresentou hoje (18) a nova Xiaomi Band 8, que traz grandes mudanças na parte visual. O produto chega com um design renovado e novos modos de uso, incluindo um “modo colar”, para quem não quer ficar com o produto no pulso.
A fabricante disse que o novo produto chega para garantir muitas opções para os usuários. Além das tradicionais pulseiras de silicone, será possível utilizar a Xiaomi Band 8 com modelos de couro e até metal, que serão vendidos via e-commerce e na loja da marca.
Além da experiência mais ampla com o visual das pulseiras, a Xiaomi Band 8 também inclui modos de uso extras. O estilo “colar” permite que os dados sejam coletados enquanto o produto está pendurado no pescoço do usuário.
A Xiaomi também desenvolveu o “clipe de corrida”, que serve para prender a Xiaomi Band 8 no tênis. Com o uso de um aplicativo, o usuário pode receber métricas precisas envolvendo exercícios como caminhadas e corridas.
Mais especificações Mi Band 8
Com formato de pílula, a Xiaomi Band 8 conta com tela AMOLED trazendo frequência de 60 Hz. Na parte da autonomia, a empresa promete até 16 dias de energia, com uma média de 6 dias para uso constante.
Na parte de software, a Xiaomi promete mais de 150 modos de esportes profissionais para serem usados com a Mi Band. O produto também inclui outras soluções tradicionais, como monitoramento de sono, contagem de calorias e batimentos cardíacos.
O produto também vai oferecer uma experiência mais “gamificada”. A Xiaomi Band 8 trará watch faces com jogos, que funcionam cm o celular, e poderá ser usada como um controle na ferramenta Fun Fitness, uma central de exercícios que parecem games para celulares.
Preço da Xiaomi Band 8
A nova pulseira inteligente da Xiaomi será lançada em breve no exterior e, como de costume, terá duas versões. Enquanto o modelo básico chega custando 239 yuan, a versão com NFC custa 279 yuan.
A Xiaomi ainda não forneceu uma previsão de lançamento ou preço para os produtos no Brasil. Caso a empresa siga seus padrões, a tendência é que apenas a versão básica, sem a função de NFC, dê as caras no país.