A diretoria do Corinthians procurou o goleiro Walter, do Cuiabá, para uma possível volta ao time paulista. A informação surgiu após o principal arqueiro do Timão, Carlos Miguel, receber duas grandes ofertas de equipes da Europa. Bastidores apontam que o jogador de 25 anos pode deixar o clube de São Paulo já na próxima janela de transferência.
Ídolo da torcida, Cássio deixou o Corinthians recentemente após 12 anos no clube. Carlos Miguel assumiu a posição na equipe, mas após ótimo desempenho em campo, chamou a atenção de diversos times fora do país. O Nottingham Forrest, da Premier League, aceitou pagar a multa (aproximadamente R$ 23 milhões), mas ainda não há uma definição absoluta por parte do atleta.
AssCom Dourado
Segundo o jornalista Heverton Guimarães, da TV Band, o Corinthians procurou o goleiro Walter, que hoje veste a camisa do Cuiabá. Walter fez 91 jogos pelo Timão, 80 como titular. Ao todo, somou 40 vitórias e conquistou três títulos.
“O Corinthians já procurou o Walter, ex-goleiro do time e hoje no Cuiabá, para uma possível volta. Não adianta negar a informação que ela já foi confirmada”, informou o jornalista.
Walter chegou ao Dourado em 2021 e rapidamente se tornou um dos pilares da equipe. Conquistou o bicampeonato mato-grossense e foi fundamental nas campanhas de manutenção na elite do futebol nacional nas duas últimas temporadas.
Hoje capitão e ídolo da torcida auriverde, Walter tem 35 anos e possui vínculo com o Cuiabá até o fim de 2024. Ele já expressou desejo em se aposentar no Dourado. Ao todo, são 171 jogos pelo time mato-grossense, sendo o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do clube na história.
O próximo desafio de Walter pelo Cuiabá será no domingo (09), quando enfrenta o Criciúma, às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.