Vuolo assume o PDT em Cuiabá; disputa pela Prefeitura não é descartada | …

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Antônio Vuolo, foi escolhido para presidir o Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá. A articulação teria sido feita como objetivo de ampliar o arco de alianças do MDB, partido do prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário, o foco do partido nesse momento é trabalhar para eleger ao menos dois vereadores em Cuiabá, mas afirma que seu nome está à disposição do partido, caso queiram que ele entre na disputa pelo Alencastro.

“Nosso foco e nossa prioridade é a estruturação da chapa proporcional. Queremos eleger dois vereadores e a majoritária vai ser decidida em conjunto. A princípio, nosso objetivo é esse, focar nas proporcionais. Queremos, sim, ampliar nosso arco de alianças com o MDB, com a Federação (PT, PCdoB, PV) e até com o PSDB. Somos soldados do partido e estamos preparados para qualquer chamado, mas não está dentro dos planos disputar a Prefeitura”, disse Vuolo ao .

Divulgação

vuolo no pdt

Atualmente o partido não conta nenhum parlamentar em exercício na Câmara de Cuiabá. O vereador Lilo Pinheiro, que era filiado ao PDT, anunciou a saída do partido no início do mês de março, antes mesmo da abertura da janela partidária.

O parlamentar ainda não anunciou em qual sigla e se filiará para buscar o terceiro mandato. Mas provavelmente será um partido que pertença ao arco de alianças do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil).



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *