Voluntários deixam recados em doações enviadas ao RS: “Solidariedade reconstrói” | …

Voluntários do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância de Amizade, em Sinop (a 503 km de Cuiabá), colocaram recadinhos com mensagens de apoio nos donativos que arrecadaram e enviaram para o Rio Grande do Sul. Um vídeo publicado no Instagram mostra esses recados.

Nessa segunda (13), alunos do Colégio Marista Santo Antônio foram responsáveis por empacotar e carregar as doações e escreveram as mensagens. Entre os recados estão: “Juntos pelo Rio Grande do Sul”, “O Brasil é gaúcho”, e “Juntos somos mais fortes – Sinop MT está com vocês”.

Os estudantes também escreveram em um dos fardos: “A solidariedade reconstrói e deixa rastros de amor”. Eles também deixaram mensagens religiosas, como “Sigam com fé, a fé uma escolha de confiar em Deus, mesmo quando o caminho a seguir parece incerto”.

O CTG arrecadou itens de higiene, roupas, fósforos, velas, colchões, lucas, copos descartáveis, fraldas, cobertores, absorventes, lanternas, dentre outros produtos essenciais aos desabrigados. A ação mobilizou a cidade, envolvendo o comércio e as escolas.

Os 35 CTGs instalados em Mato Grosso desenvolvem ações de ajuda a seus conterrâneos.

Tragédia

A tragédia climática que assola o estado gaúcho desde o fim de abril já afetou 446 municípios. O número pessoas que morreram vítimas dos temporais chegou a 148, nesta terça (14). O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 124 desaparecidos e 806 feridos. O número de pessoas fora de casa é de 615,4 mil. No total, 76,8 mil estão em abrigos e 538,5 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).



Fonte