Volkswagen atualiza Nivus e confirma versão GTS para 2025; veja os detalhes

Lançado no mercado brasileiro na metade de 2020, o Volkswagen Nivus acaba de receber sua primeira grande atualização geral que chega para a linha 2025 do SUV coupé. Há novidades estéticas e tecnológicas com as seguintes versões:

  • Comfortline – R$136.990
  • Highline – R$153.990
  • GTS – somente em 2025

Por fora, novos para-choques, faróis e lanternas inteiramente em LEDs e interligados por apliques iluminados.Por fora, novos para-choques, faróis e lanternas inteiramente em LEDs e interligados por apliques iluminados.Fonte:  Divulgação/VW 

Antes que você pense ter lido errado, é isso mesmo: a montadora aproveitou o lançamento da reestilização do Nivus para confirmar a aguardada versão GTS para o SUV-coupé, focada em um apelo mais esportivo tanto visual quanto mecânico, tal qual acontece no Polo homônimo. O único porém é que o Nivus GTS só chegará em algum momento do 1º semestre de 2025.

Voltando ao Nivus “comum”, há novos para-choques na dianteira e traseira, faróis redesenhados e interligados por uma nova grade mais estreita, novos modelos de rodas e lanternas inteiramente em LED conectadas por um aplique luminoso assim como na reestilização do T-Cross. Há também duas novas opções de cor azul.

As duas novas opções de azul para o Nivus são o Azul Turbo e o Azul Titan.As duas novas opções de azul para o Nivus são o Azul Turbo e o Azul Titan.Fonte:  Divulgação/VW 

Mecanicamente não há novidades. Ele segue equipado exclusivamente com motor 1.0 turbo flex de até 128cv e 20,4kgfm, o famoso “200 TSI”, aliado a uma caixa automática de seis velocidades. Apesar das fortes especulações, a aplicação do “170 TSI” de até 116cv e 16,8kgfm ficou de fora, porém, pode ser que ela apareça caso a versão Sense volte ao catálogo.

Já o futuro Nivus GTS, ao que tudo indica, receberá o conhecido 1.4 turbo “250 TSI”, também flex, capaz de gerar até 150cv e 25,5kgfm com transmissão automática de seis marchas. É o mesmo conjunto presente no Polo GTS, no T-Cross Highline e nas duas versões do Taos; seus rivais serão o Pulse e o Fastback Abarth, ambos com motor 1.3 turbo de até 185cv e 27,5kgfm.

As alterações na cabine foram bem mais sutis.As alterações na cabine foram bem mais sutis.Fonte:  Divulgação/VW 

Por dentro, a Volkswagen aplicou um revestimento de vinil em algumas superfícies que antes eram de plástico rígido como, por exemplo, o aplique decorativo do painel que emoldura a multimídia e o quadro de instrumentos. A central VW Play foi atualizada com novas funções de conectividade e uma nova interface mais moderna, mas segue sem botões físicos.

Confira abaixo a lista de equipamentos de série de cada versão:

Comfortline: faróis Full LED com ajuste elétrico de altura, seis airbags, ar condicionado digital automático com saídas traseiras, piloto automático adaptativo, carregador por indução, chave presencial, sensores traseiros de estacionamento, câmera de ré, rodas aro 16, painel de instrumentos de 8″, multimídia VW Play com tela de 10,1″, entre outros.

O modelo das fotos ostenta o Azul Turbo.O modelo das fotos ostenta o Azul Turbo.Fonte:  Divulgação/VW 

Highline: acrescenta rodas aro 17, sensores dianteiros de estacionamento, painel de instrumentos de 10,25″, retrovisor interno fotocrômico e externos com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de chuva, entre outros. A versão Highline é a única a contar com a cor Cinza Moonstone como opção, além das alternativas com teto em Preto Ninja.

As rodas aro 17 e o multimídia VW Play com serviços conectados são opcionais para a versão Comfortline. Já para a Highline, as opções são o pacote Outfit com detalhes externos escurecidos e o pacote ADAS que acrescenta assistente de permanência em faixa, monitor de pontos cegos, Park Assist, assistente de saída de vaga e Travel Assist.

Fonte