A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), manifestou, nessa terça-feira (15), seu apoio ao candidato Abilio Brunini (PL) à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, devido ao compartilhamento de “valores” e “princípios” que enxerga nele. Abilio detém o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disputa contra Lúdio Cabral (PT), que é o candidato do atual presidente da República, Lula (PT).
Virginia declarou apoio após oficialização do governador Mauro Mendes (União Brasil). Ela escreveu em suas redes sociais que Abilio é o mais preparado, além de ser um defensor da fé e da família. O candidato, assim como ela, é declaradamente “bolsonarista” – onda de devotos e simpatizantes de Bolsonaro.
“Estamos em um momento decisivo para o futuro de Cuiabá! Acreditamos que apoiar o Abilio é a melhor opção para garantir que nossa cidade siga no caminho dos princípios que defendemos, da fé e da família. Seguimos ao lado de quem compartilha os mesmos valores e o compromisso com o bem de nossa população. Esse é o caminho que acreditamos ser o melhor para nossa amada Cuiabá”, postou.
Michel Alvim/Secom-MT
No primeiro turno, Virginia pediu votos para Eduardo Botelho (União Brasil), que fracassou nas urnas. Inicialmente, na disputa interna do partido, ela defendia que o melhor nome a ser escolhido era o do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. Ele, porém, não decolou e sofreu resistência internamente.
Sem saída, a primeira-dama e o governador seguiram com Botelho. Agora, na “luta contra o PT”, fecham apoio com Abilio. Virginia, assim como o governador, aguardam de Abilio uma postura responsável à frente do Palácio Alencastro, passando um pente-fino na administração e “estancando” os casos de corrupção.