Vingança teria motivado homicídio de comerciante no Shopping Popular | …

Vingança pela morte de Girlei Silva da Silva, 31 anos, conhecido pelo apelido de “Maranhão”, teria motivado o homicídio do comerciante Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, ocorrido em 23 de novembro do ano passado, no Shopping Popular de Cuiabá. O crime também terminou com a morte do funcionário de uma das bancas, Cleyton de Oliveira de Souza, 27 anos – que, segundo a Polícia, foi atingido “por engano” pelo executor.

Nesta terça-feira (02), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, com apoio do Grupo Garra da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, prendeu os supostos mandantes do crime, identificados Jocilene Barreiro da Silva e seu filho, Wanderlei Barreiro da Silva, de 31 anos. Eles devem ser recambiados para Cuiabá ainda nesta semana.

Segundo a Polícia Civil, dias antes de ocorrer o duplo homicídio, Girlei Silva da Silva, filho da mandante, foi morto no bairro Santa Laura, em Cuiabá. A família da vítima atribuiu que a morte de Maranhão foi encomendada por Gersino Rosa e então decidiu matar o comerciante como vingança.

Polícia Civil

suspeitos mandar homicidio shopping popular

Supostos mandantes foram presos nesta terça-feira (02), em Campo Grande (MS)

Os dois contrataram Silvio Peixoto Júnior, 26 anos, em Minas Gerais e o trouxeram para Cuiabá para executar o lojista.

Na casa dos suspeitos, a Polícia Civil encontrou quatro armas de fogo, entre elas uma pistola 9mm, que provavelmente foi utilizada no crime que vitimou Gersino e Cleyton. Foram localizados ainda dois revólveres calibre 38, um cromado e um preto, e uma arma “curiosa”, como definiu a polícia, que trata-se de uma caneta, que funciona como arma de fogo. Todo o material passará por perícia, inclusive, de confronto balístico.

Reprodução

Cleyton de Oliveira de Souza e Gersino Rosa dos Santos mortes shopping popular

Cleyton de Oliveira de Souza e Gersino Rosa dos Santos, que foram assassinados no Shopping Popular em novembro de 2023

Prisão de executor

Silvio Peixoto Júnior foi preso na última segunda-feira (25), em Minas Gerais. Ele foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada. Ele é suspeito de ter matado Gersino e Cleyton.

Como já informado pelo , em depoimento ao delegado Nilson Farias, da DHPP, Sílvio confessou o crime e revelou que recebeu R$ 10 mil para matar apenas Gersino. Assim, Cleyton teria morrido “por engano”.

Caso

O duplo homicídio foi gravado por câmeras de segurança. Além disso, câmeras de monitoramento instaladas pela Segurança Pública na região do Bairro Dom Aquino mostram o executor próximo ao Shopping Popular, inclusive descartando a camisa que usava no momento do crime.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *