Um vídeo registrado por populares mostra uma abordagem truculenta de dois policiais militares, agredindo dois homens que estavam deitados no chão. O caso teria ocorrido em Aripuanã (a 961 km de Cuiabá) e as imagens viralizaram nas redes sociais.
Conforme a filmagem, é possível os militares desferindo chutes, socos e capacetadas contra a dupla. Vale ressaltar que os agentes não se intimidam com um veículo próximo, por onde são registradas as agressões. Não há informações sobre os dois homens que são espancados.
Veja o vídeo postado pelo Portal Juína Mais:
Outro lado
Por meio de nota, o 8º Comando Regional da Polícia Militar afirmou que o caso será apurado. Confira, abaixo, a nota na íntegra:
“Recentemente, tomamos conhecimento por meio de vídeos veiculados nos aplicativos de mensagens de uma suposta abordagem realizada pela guarnição da Polícia Militar em Aripuanã. Diante da seriedade das alegações apresentadas, será instaurado um procedimento disciplinar administrativo, sob a competência da Polícia Judiciária Militar para investigar o ocorrido de forma transparente e imparcial.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito aos direitos individuais em todas as ações policiais. Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação.
A transparência e a responsabilidade são valores fundamentais para nossa instituição, e trabalharemos diligentemente para garantir a confiança da comunidade que servimos.
8° Comando Regional da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.”