Vice-reitora diz que UFMT trabalha com orçamento reduzido e pede apoio de estudantes

A vice-reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), professora Rosaline Rocha Lunardi, informou aos estudantes que realizavam protesto na manhã desta terça-feira (28), em Cuiabá, contra corte de bolsas, que a instituição trabalha com um orçamento pequeno diante das necessidades e pediu a colaboração dos alunos para cobrar mais recursos para universidade.

De acordo com os estudantes, foi aprovado nessa segunda-feira (27) o corte de R$ 2 milhões nas bolsas de assistência estudantil da UFMT. Contudo, a vice-reitora esclareceu, por meio de nota, que os cortes não foram efetuados e os recursos estão alocados na assistência estudantil alimentar.

Entretanto, Rosaline Rocha ressaltou que a instituição sofre com cortes de recursos que foram nos últimos anos e trabalha com orçamento mínimo para garantir atividades de ensino, pesquisa, extensão e a assistência estudantil.

“A gestão toda já tem buscado recursos externos. Pressionado o MEC, via Andifes, via sindicatos, e todos têm trabalhado na recomposição do nosso orçamento, nesse aporte de recurso”, afirmou.

De acordo com a vice-reitora existe a promessa de que em abril aconteça a recomposição do orçamento. “Há um compromisso já firmado na comissão de orçamento de que, assim que houver o aporte, a gente recomponha primeiro todas as bolsas e auxílios”, garantiu.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *