O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer e vice-presidente do PV em Mato Grosso, Aluízio Leite, não abre mão da pré-candidatura de seu aliado, o atual vice-prefeito, José Stopa, como o cabeça de chapa na Federação Brasil da Esperança, em Cuiabá. Segundo ele, há tratativas com a Executiva Nacional, pois das 27 capitais, o PV pleiteia apenas duas: Cuiabá e Teresina (PI).
“O Stopa é o nome do Partido Verde para disputar a eleição e nós temos colocado no projeto nacional duas candidaturas prioritárias do Partido Verde, que é aqui com o Stopa como prefeito de Cuiabá, e também a deputada Tereza Brito lá em Teresina, no Piauí”, iniciou ele, em entrevista nesta terça-feira (26).
Montagem/Secom-Cuiabá/Rdnews
O vice-presidente do PV, Aluízio Leite, e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa: projeto ao Alencastro nas eleições deste ano
Stopa, que atualmente é o 4º colocado nas pesquisas – atrás do próprio deputado Lúdio Cabral, nome do PT que será enviado à Federação – pode crescer, conforme avaliação de Aluízio. Ele argumenta que Stopa é secretário de Obras Públicas e tem se empenhado para solucionar o problema dos buracos na Capital, podendo melhorar sua aprovação perante os eleitores.
“Essa candidatura nós vamos levar. Eu acredito que o Stopa vai se recuperar na pesquisa, vai subir, é uma grande opção e nós estamos buscando ampliar esse arco de aliança com a Federação para poder escolher nossa candidatura”, declarou.
Na semana passada, Lúdio revelou à imprensa que, em conversa com Stopa, estima que até 5 de abril saia uma definição sobre quem será o nome do grupo político. No entanto, Aluízio frisou não haver nenhum acordo sobre data, mas de “fidelidade”, ou seja, quem for escolhido, receberá o apoio máximo no projeto.
“O Stopa tem conversado muito com o Lúdio, então essa relação nossa tem que ser fraterna. A partir do momento que decidir pelo Lúdio ou pelo Stopa, a Federação vai continuar unido e se fortalecendo. O acordo é o seguinte: se o Stopa é o escolhido, o Lúdio e o PT caminham [conosco] com todo gás”, finalizou.