O professor e vereador de terceiro mandato Sebastian Ramos, do Cidadania, é o mais cotado para a Câmara Municipal de Tangará da Serra.
Pesquisa Percent Brasil, contratada pelo portal , aponta Sebastian em primeiro lugar, com uma ligeira vantagem sobre os demais. Ex-petebista e candidato derrotado a deputado estadual no ano passado, Sebastian conta com 2,3% das intenções de voto na amostragem espontânea, feita presencialmente entre 17 e 19 últimos junto a 24 bairros.
Também pontuam bem na pesquisa os vereadores Eduardo Sanches (Republicanos), que sonha com candidatura a prefeito, e Hélio Nazaré (PSD), ambos com 2,2%. De acordo com o levantamento, também são citados os vereadores Fábio Brito (PSDB) e Nivaldo Leite (Podemos), os dois com 1,7%, e o presidente da Câmara Municipal, Romer Japonês (PV), que figura com 1,3%.
Nesta pesquisa, é considerável o percentual de indecisos, chegando a 68,7%. O resultado desta amostragem não traz qualquer segurança eleitoral e, a 15 meses do pleito, serve tão somente para saber quais são os nomes mais lembrados para o Legislativo municipal.