Vereador defende cobrança no Centro: “Estacionamento pago ajuda o comércio” | …

O vereador por Cuiabá Luis Cláudio (PP) saiu em defesa da cobrança do estacionamento rotativo no Centro de Cuiabá, medida que vem sendo alvo de questionamento da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, que pede a suspensão do “Cuiabá Rotativo”. Na opinião do parlamentar, o indivíduo que estaciona o seu veículo nas imediações da medida não é cliente, mas sim permissionário, e não movimenta o comércio. 

Para Luis Cláudio, o comércio está sendo inviabilizado no Centro da cidade por falta de vagas de estacionamento.

“É preciso ter a compreensão de que isso permite que a gente possa ir ao Centro da cidade fazer as nossas compras, porque hoje ele é ocupado por permissionários que ficam no Centro, por camelôs que ficam no Centro, por pessoas que trabalham no Centro. Eles ocupam as vagas de estacionamento, que são destinadas para os clientes do comércio”, pontua o vereador.

Rodinei Crescêncio

luis claudio vereador por cuiab�

Além disso, o parlamentar destaca que as pessoas que não descerem do carro e motoristas de aplicativo que operarem pela região terão carência de dez minutos da cobrança de estacionamento.

A medida do estacionamento rotativo foi implantado pela Prefeitura de Cuiabá no dia 1º de novembro, após a publicação do Decreto nº 9.868. O Cuiabá Rotativo é operado pelo Consórcio CS Mobi Cuiabá, com horário de funcionamento das 07h às 19h, de segunda a sexta, e das 07h às 13h, aos sábados.

O sistema de cobrança fixa o valor por hora em R$ 3,40 para carros e R$ 2 para motos. Ao todo, são 2,6 mil vagas de estacionamento disponíveis na região central. A cobrança está prevista para iniciar a partir de 1º de dezembro.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *