Um mês após operar quadril, Lula aparece chutando bolas e fazendo esteira em reabilitação


Presidente passou por cirurgia para colocar uma prótese no dia 29 de setembro. Lula realizou o procedimento para tratar uma artrose no lado direito do quadril. Um mês após operar quadril, Lula aparece chutando bolas e fazendo esteira em reabilitação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta sexta-feira (3) um vídeo no qual aparece chutando bola, malhando e fazendo outros exercícios de reabilitação (veja acima).
O presidente, que completou 78 anos na semana passada, publicou o vídeo nas redes sociais pouco mais de um mês após ter realizado uma cirurgia no lado direito do quadril.
Lula passou no dia 29 de setembro por artroplastia para colocar uma prótese no encaixe do fêmur direito com o quadril. O procedimento foi feito para tratar uma artrose na região.
“Hoje está completando cinco semanas da minha cirurgia. Eu já voltei a fazer fisioterapia e voltei a fazer um pouco de ginástica”, disse Lula no vídeo.
Lula faz exercícios após passar por cirurgia
X/Reprodução
O presidente relatou que tem caminhado na esteira por 15 minutos, alongado e feito exercícios de fortalecimento muscular de panturrilhas, pernas e braços.
Após a cirurgia, o presidente permaneceu por três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada, onde fez sessões de fisioterapia e realizou reuniões presenciais e por vídeo com ministros e auxiliares.
Ele já retomou os trabalhos no Palácio do Planalto, sede do Executivo. Nesta sexta, por exemplo, ele tem uma reunião com ministros para discutir ações de infraestrutura.
Lula planeja retomar as viagens no final deste mês, quando tem a previsão de passar por Arábia Saudita, Emirados Árabes e Alemanha. Nos Emirados Árabes, o presidente deve participar da conferência do clima das Nações Unidas, a COP.
“Uma demonstração que quando fizer oito semanas que eu fiz a cirurgia, eu vou estar intacto, perfeito para voltar a jogar bola, para voltar a correr, voltar a correr, voltar a viajar pelo Brasil”, afirmou Lula no vídeo.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *