Após sete episódios repletos de reviravoltas e acontecimentos marcantes, a série do Pinguim chegou ao final de sua primeira temporada. Interpretado por Colin Farrel, o personagem mostrou que não precisa viver à sombra do Batman de Matt Reeves, apresentando um pedaço sombrio e decadente de Gotham que funciona muito bem sem a presença do Homem-Morcego.
A showrunner Lauren LeFranc também conseguiu provar que, mesmo inspirada pelos quadrinhos, a produção é capaz de tomar liberdades criativas que enriqueceram sua trama. Até mesmo por isso, as expectativas para o capítulo final são altas e devem garantir uma ótima audiência para a HBO e a Max.
O que esperar do final de Pinguim?
Assim como aconteceu com o sétimo episódio da série, o oitavo — e último até o momento — chegou ao Max, streaming da Warner, com uma mudança de horário. Se até então a produção estava ocupando o espaço das 22 horas, seu fim de temporada se deu às 23 horas (no horário de Brasília), sendo transmitido de forma simultânea pela rede de TV a cabo e o streaming no domingo (10).
Conforme revela o trailer divulgado pela Max, o final de temporada é literalmente explosivo, incluindo algumas mortes e vários tiroteios. Sua história volta a se focar no relacionamento entre Oswald “Oz” Cobblepot, o Pinguim, e a Sofia Gigante interpretada com maestria por Cristin Milioti.
Durante toda a temporada, vemos como os planos de Cobblepot para destruir a família Falcone e ascender sobre suas ruínas deram certo, mas vieram a um grande custo à vida de Sofia. Ao mesmo tempo, a nova líder da família pode ter rejeitado seu passado, mas não vai perdoar ninguém que mentiu para ela ou a manipulou no passado — caso do protagonista da série.
Para concluir sua vingança, Sofia recorre ao ponto fraco de Oswald: a mãe do personagem, que se mostra a única figura com a qual ele parece realmente se importar. Raptada pelos Falcone, ela pode acabar descobrindo a verdade sobre o destino de seus dois filhos mais velhos, que foram deixados por Oswald em um túnel que acabou sendo inundado, morrendo no processo.
Mais do que ferir o Pinguim, essa situação pode ser o ponto de virada para o personagem, que vai assumir de vez seu lado mais cruel. Forçado a enfrentar traumas do passado com os quais nunca quis lidar plenamente, ele pode acionar sua versão mais agressiva e ganhar o que é necessário para virar o líder do crime organizado em Gotham.
Personagem pode vestir sua roupa característica
Fonte: Divulgação/HBO Oswald pode assumir uma vestimenta bem diferente no final da temporadaFonte: Divulgação/HBO
Assim como aconteceu com Sofia Grande, que assumiu para si um visual mais caricato ao mudar de sobrenome, Oswald pode acabar seguindo um caminho semelhante. Rumores apontam que é somente nos momentos finais do capítulo de encerramento que ele vai vestir a roupa pelo qual o Pinguim é conhecido nos quadrinhos.
Isso significa que Colin Farrel, além de suas diversas próteses, pode finalmente ser visto usando a cartola e o monóculo que marcam a silhueta do personagem. No entanto, aliados como Victor (Rhenzy Feliz) ou até mesmo sua mãe, Francis (Deirdre O’Connel) podem não estar mais vivos para ver a transformação do protagonista.
E aí, você já assistiu ao último episódio de Pinguim? Comente nas redes sociais do Minha Série!