Ubisoft diz que tem muita coisa pra mostrar na E3, se o evento acontecer

A Ubisoft foi a primeira grande produtora a confirmar oficialmente sua presença na edição de 2023 da E3. A empresa declarou que tem “muita coisa para mostrar” em sua apresentação, mas isso é… Somente “se o evento acontecer”.

A declaração vem do próprio CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, e ele se refere à falta de divulgações oficiais e os boatos que começam a surgir em torno da E3 2023.

A organizadora desta edição do evento, ReedPOP, confirmou no ano passado que a E3 voltaria neste ano e que seria presencial. Mas agora, faltando apenas quatro meses para a apresentação, nenhuma outra produtora confirmou sua presença e o pior: há rumores de que as três grandes (PlayStation, Xbox e Nintendo) não participarão.

No final de janeiro deste ano, o IGN informou que recebeu informações diretas de fontes próximas ao assunto de que PlayStation, Xbox e Nintendo não têm planos de participar da E3. Sem a presença desses nomes, Guillemot parece considerar incerto se o evento vai, de fato, acontecer ou não.

Ubisoft luta para melhorar sua imagem

A Ubisoft tem passado por maus bocados atualmente. Apesar do hype em torno de títulos como Assassin’s Creed Mirage e o jogo do Avatar, a produtora cancelou três grandes projetos, não para de adiar Skull and Bones e há muitas dúvidas em torno de Beyond Good & Evil 2 – apesar da empresa jurar que o game segue em desenvolvimento.

E os problemas também são internos. Yves Guillemot pode ter que enfrentar uma greve de seus funcionários depois de culpá-los pelos maus momentos que a Ubisoft enfrenta nos últimos tempos. Isso acontece apenas um ano depois de uma carta aberta dos trabalhadores acusando a Ubisoft de não se mexer para resolver problemas no ambiente de trabalho, que incluem assédios e discriminação.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *