Trump, Obama, Roosevelt, Stalin: saiba quem mais já foi eleito 'Pessoa do Ano' pela revista Time


O republicano se junta a uma lista de presidentes americanos que foram reconhecidos ao menos duas vezes como personalidade do ano pela publicação. Trump é o 10° presidente dos EUA a figurar duas vezes na revista Time
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido nesta quinta-feira (12) como a pessoa do ano de 2024 pela revista “Time”. De acordo com a revista, Trump fez “uma impressionante retomada política” já que em maio ele estava sentado no banco dos réus em um tribunal de Nova York recebendo uma condenação criminal e em novembro ele retornava ao cargo mais poderoso do mundo. Donald Trump toma posse da presidência dos EUA em 20 de janeiro de 2025.
O republicano se junta uma longa lista de presidentes americanos que foram reconhecidos ao menos duas vezes como personalidade do ano pela publicação. Veja a lista abaixo.
Barack Obama foi considerado a pessoa mais influente do mundo em 2008 e 2012. Obama foi o primeiro e único negro presidente americano.
Barack Obama nas capas da Revista Time em 2008 e 2012
Arte/ GloboNews
Ronald Reagan despontou na revista em 1980 e em 1983. O republicano controlou a inflação, mas também vendeu armas para o Irã secretamente.
Ronald Reagan nas capas da Revista Time em 1980 e 1983
Arte/ GloboNews
Franklin D. Roosevelt é o único presidente americano a ser escolhido três vezes pela Time. Ele comandou o país durante a Segunda Guerra mundial e ajudou a fundar a Organização da Nações Unidas (ONU).
Franklin D. Roosevelt nas capas da Revista Time em 1932, 1934 e 1941
Arte/ GloboNews
Além disso… a lista de agraciados mais de uma vez também teve figuras polêmicas, como o ditador Joseph Stalin, responsável pela morte de milhões de civis na União Soviética.
Em 1939, a revista o descreveu como o responsável por um reinado do terror. No entanto, três anos depois, Stalin foi condecorado por ter derrotado o exército de Adolf Hitler.
Joseph Stalin nas capas da Revista Time em 1939 e 1942
Arte/ GloboNews
Por fim, quem também foi premiado duas vezes pela publicação foi Mikhail Gorbachev, autor das reformas que culminaram com o fim da União Soviética e com a Guerra Fria. Na capa de 1989, ele é descrito como o homem da década.
Mikhail Gorbachev nas capas da Revista Time em 1987 e 1942
Arte/ GloboNews

Fonte