Hegseth é militar, tendo servido em Guantánamo, no Iraque e no Afeganistão. Ele concorreu à nomeação para disputar uma vaga no Senado pelo Partido Republicano em 2012. Pete Hegseth, como apresentador da Fox News, entrevista Donald Trump na Casa Branca em abril de 2017
Kevin Lamarque/Reuters
O presidente eleito disse nesta terça (12) que vai nomear o veterano de guerra e apresentador Pete Hegseth como o secretário de Defesa de sua próxima gestão.
Hegseth, 44, é filiado ao Partido Republicano desde a faculdade. Ele serviu em Guantánamo e no Iraque em seus primeiros anos na Guarda Nacional do Exército dos EUA, e em 2012 voltou à ativa no Afeganistão.
Também em 2012 ele concorreu à nomeação republicana para disputar uma vaga no Senado pelo estado de Minnesota, onde nasceu, mas foi derrotado por Kurt Bills.
Desde 2018, Hegseth é apresentador do canal de TV Fox News, abertamente pró-Trump. O militar se aproximou de Trump na campanha de 2016 e era cotado para assumir o Departamento dos Assuntos dos Veteranos, mas foi preterido.
Ele também é próximo dos irmãos Koch, família de bilionários apoiadores do Partido Republicano, e chegou a ser diretor-executivo da associação “Concerned Veterans for America”, financiada por eles.
Fonte