Trump de novo? Ex-presidente tem 47% de apoio entre republicanos e DeSantis 19%, mostra pesquisa


Na disputa pela presidência, Biden lidera sobre Trump por 37% a 35% em um confronto hipotético, com os 28% restantes dizendo que não tinham certeza de quem escolher ou votariam em outra pessoa ou em ninguém. Donald Trump acena dentro de carro na saída do prédio da Justiça federal em Miami, em 13 de junho de 2023
Chandan Khanna/AFP
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está dominando a disputa presidencial republicana com 47% de apoio dentro de seu partido, bem acima dos 19% do governador da Flórida, Ron DeSantis, de acordo com uma nova pesquisa Reuters/Ipsos.
A pesquisa de sete dias concluída na segunda-feira mostrou Trump, que foi presidente de 2017 a 2021, subindo em relação a uma pesquisa Reuters/Ipsos de junho, quando era a escolha de 43% dos republicanos.
O restante do campo republicano continua bem atrás dos dois favoritos, com Vivek Ramaswamy, um ex-executivo de biotecnologia, com 9% na pesquisa, seguido pelo ex-vice-presidente Mike Pence, que teve 7% de apoio.
Ramaswamy, que tinha apenas 3% de apoio em uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada em junho, tem investido somas consideráveis ​​de seu próprio dinheiro para promover a candidatura. No sábado, ele revelou ter emprestado à sua campanha cerca de 15 milhões de dólares.
A pesquisa Reuters/Ipsos, que entrevistou 4.414 adultos em todo o país online, mostrou uma disputa acirrada nas eleições gerais de novembro de 2024 se Trump enfrentar o presidente democrata Joe Biden, que busca a reeleição e não deve enfrentar uma competição difícil pela indicação de seu partido.
Disputa presidencial
Biden lidera sobre Trump por 37% a 35% em um confronto hipotético, com os 28% restantes dizendo que não tinham certeza de quem escolher ou votariam em outra pessoa ou em ninguém.
Aos 80 anos, Biden é o presidente dos Estados Unidos mais velho na Casa Branca, e 63% dos democratas na pesquisa concordaram com a afirmação de que ele é velho demais para trabalhar no governo. Trinta e sete por cento discordaram.
Ainda assim, Biden lidera a disputa democrata, com 63% do apoio dos democratas em comparação com 15% do ativista antivacina Robert F. Kennedy Jr.
Os resultados da pesquisa têm um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de cerca de 2 pontos percentuais em qualquer direção.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *