Três pessoas ficaram feridas após um brinquedo do parque de exposições da 50ª Exposul falhar e a trava de segurança soltar na noite dessa terça-feira (06), em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Entre as vítimas estava uma criança, que sofreu uma lesão grave no pulso.
Em entrevista à imprensa local, testemunhas relataram que oito pessoas estavam no brinquedo no momento que o aparelho falhou. Todas teriam caído e foram encaminhadas até uma unidade médica para exames.
Reprodução
Em nota publicada no Instagram, o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, promotor da 50ª Exposul, e a empresa Diversões Azoia esclareceram que brinquedo denominado “Surf” possui todas as certificações exigidas pelas autoridades e foi desativado após o acidente.
“Desde do ocorrido o Sindicato Rural e a empresa Diversões Azoia se colocaram à disposição dos familiares para qualquer auxílio”, completou comunicado.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
“Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, promotor da 50ª Exposul e a empresa Diversões Azoia vem a público esclarecer o incidente ocorrido na atração denominada “Surf”, na noite de ontem (06/08), por volta das 21 horas.
Onde três pessoas foram prontamente atendidas, e em seguida liberadas pelos médicos.
A atração denominada Surf possui todas as certificações exigidas pelas autoridades e a mesma segue desativada.
Desde do ocorrido o Sindicato Rural e a empresa Diversões Azoia se colocaram à disposição dos familiares para qualquer auxílio.”